Ads 468x60px

Pages

29 de ago. de 2011

EA Origin - Espionando o seu Computador!

Muitos jogadores ficaram surpresos e sentiram sua privacidade ser invadida ao descobrir que o uso da loja digital Origin da Electronic Arts, permitia que a empresa espionasse os dados dos jogadores, praticamente como se fosse um Spyware.

De acordo com os termos de serviço que os jogadores são obrigados a aceitar, a Electronic Artspode identificar seu computador, seu sistema operacional, seus programas e peças instaladas ou desinstaladas e usar essa informação como bem entender para fins de marketing, inclusive compartilhando-a com terceiros.

Por se tratar de termos que devem ser aceitos para uso do serviço, com a opção de recusa negando acesso à loja, muitos usuários ficaram revoltados. Aliando isso ao fato que muitos jogos da EA não estão mais disponíveis na loja digital concorrente, o Steam da Valve, e que Battlefield 3 exigirá ativação através do Origin, temos uma grande massa insatisfeita.

O site Reddit está incitando um protesto e boicote, onde não só os jogadores deveriam se recusar a utilizar o serviço Origin, nem comprar jogos da Electronic Arts, para “votar com a carteira”, como também são incentivados a enviar e-mails e cartas para a empresa e espalharem bastante a informação para conseguirem chamar atenção e mudar as coisas.

Créditos: simsdomination

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso

Escreva apenas o que for referente ao tema
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos